Instituto Geológico envia profissionais para Alagoas

Equipe foi enviada ao Nordeste para auxiliar nos atendimentos pós-desastre

qua, 30/06/2010 - 13h30 | Do Portal do Governo

Profissionais do Instituto Geológico (IG), órgão ligado à Secretaria do Meio Ambiente, estão trabalhando desde o dia 27 de junho, em cidades de Alagoas, para atender as vítimas do desastre ocorrido após as chuvas que atingiram a região neste mês. O atendimento visa dar apoio ao governo alagoano, após solicitação do governo do estado de São Paulo.

Três técnicos do IG foram enviados a Alagoas, sendo dois geólogos e um geógrafo. Os profissionais estão atuando nesta operação, sob coordenação da CEDEC (Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo), avaliando a situação de risco em que se encontram algumas das cidades mais afetadas pelo desastre. O grupo permanecerá ao longo desta semana, quando serão substituídos por outros profissionais do IG.

Os técnicos do IG já têm ampla experiência em atendimentos emergenciais deste tipo, uma vez que atuam junto com equipe da instituição não Operações Verão, em Planos Preventivos de Defesa Civil (PPDC). Nesse período, os técnicos e pessoal de apoio do IG ficam de prontidão para atender aos chamados da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) durante o período crítico de chuvas, para avaliar as condições de segurança das moradias situadas em áreas de risco a escorregamento e inundação.

Da Secretaria do Meio Ambiente