Instituto Geológico disponibiliza obra sobre os aquíferos paulistas

Primeira publicação da série Cadernos de Educação Ambiental esgotou em menos de três meses

sex, 13/02/2009 - 20h08 | Do Portal do Governo

Dez mil exemplares foram poucos. Após três meses de seu lançamento, o Caderno de Educação Ambiental “As Águas Subterrâneas do Estado de São Paulo” está se esgotando. Para continuar atendendo os interessados pela publicação, o Instituto Geológico – IG – disponibilizou em seu site uma versão digital completa da obra e mais de 5.500 acessos já foram registrados.

O título, de autoria das geólogas e pesquisadoras do IG, Sibele Ezaki e Mara Akie Iritani, é o primeiro da série Cadernos de Educação Ambiental, que em 18 publicações abordará temas significativos da área ambiental, em uma linguagem acessível, voltada para professores de ensino fundamental e médio, difusores de conhecimento, para as crianças e para os jovens.

A publicação “As Águas Subterrâneas do Estado de São Paulo” enfoca os principais aquíferos do Estado, com destaque para a sua exploração e proteção. Apesar de ser voltada para os docentes, a publicação tem chamado a atenção de pesquisadores, estudantes de pós-graduação, ambientalistas e divulgadores científicos.

O livro integra uma das metas do Projeto Ambiental Estratégico “Aquíferos”, que é produzir e difundir informações básicas sobre águas subterrâneas, bem como apoiar as ações para a preservação do meio ambiente e de educação ambiental.

Para fazer o download da obra completa, acesse: http://www.igeologico.sp.gov.br/ps_down_outros.asp

Da Secretaria do Meio Ambiente