Instituto Florestal lançará livro sobre identificação de madeiras comerciais

Publicação será divulgada em evento online na próxima segunda-feira (21), data em que é celebrado o Dia da Árvore

sex, 18/09/2020 - 19h23 | Do Portal do Governo
DownloadDivulgação/Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente

O Instituto Florestal (IF), vinculado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, divulgará na próxima segunda-feira (21), Dia da Árvore, às 8h30, o livro “Identificação Macroscópica de Madeiras Comerciais do Estado de São Paulo”, durante um evento virtual que será realizado no Horto Florestal.

O lançamento contará com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, além do diretor-geral do IF, Luis Albeto Bucci, e do comandante do Policiamento Ambiental Militar, coronel Paulo Augusto Leite Motooka. A coordenadora e autora da obra, Sandra Monteiro Borges Florsheim, realizará uma apresentação detalhada sobre a publicação.

Estão confirmados também no encontro virtual, o coordenador de Fiscalização e Biodiversidade da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Sergio Marçon; Paulo Henrique Demarchi, membro do Grupo de Enfrentamento aos Crimes Ambientais da Polícia Rodoviária Federal; o professor titular e chefe do Departamento de Ciências Florestais da ESALQ/USP, Hilton Thadeu Zarate do Couto; o presidente do SINDIMASP, Rafik Husseim Saab Filho e Maria Cecília Wey de Brito.

Os interessados podem acompanhar o lançamento pelos seguintes canais digitais:

– YouTube: www.youtube.com/ambientesp

– Facebook: facebook.com/InstitutoFlorestalSP e facebook.com/infraeambiente