Instituto do Câncer tem espaço especial para funcionários

Ambiente abrigará atividades de lazer e cursos profissionais

sex, 06/11/2009 - 9h30 | Do Portal do Governo

Proporcionar atendimento humanizado 24 horas a pacientes. Este é o objetivo do Programa Humaniza ICESP (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), que inclui diversas ações de assistência e gestão humanizadas em todas as esferas da instituição.

O cuidado no tratamento e a valorização do dia-a-dia valem tanto para os pacientes quanto para os funcionários. No final de outubro, foi inaugurado um espaço de 267m² com mesas com tabuleiros de jogos, computadores e biblioteca para os profissionais do hospital – o Espaço do Colaborador ICESP.

Além de atividade de cultura e lazer, o ambiente receberá atividades de educação em saúde, qualidade de vida, atendimentos terapêuticos em grupo, orientações multiprofissionais, cultura e lazer.

Entre as propostas do programa estão: o lugar da política de humanização, acolhimento no cuidar, integração para o exercício interprofissional, situações limites para profissionais de saúde e programas terapêuticos, lúdicos e de educação para a saúde. “No Instituto do Câncer, a questão da humanização passou a ser tratada desde a criação do hospital, nasceu junto com ele, que é o que deveria acontecer sempre na área da saúde”, diz o governador José Serra. O Instituto prepara agora uma avaliação sobre a humanização do tratamento na vida dos pacientes.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo