Instituto do Câncer sedia simpósio de humanização em oncologia

Inscrições são gratuitas e vão até esta sexta-feira, 16. Vagas limitadas

ter, 13/10/2009 - 17h00 | Do Portal do Governo

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (ICESP) sedia, no próximo dia 22 de outubro, o I Simpósio de Humanização em Oncologia. Destinado a profissionais e estudantes da área da saúde, o evento reunirá algumas das principais intuições relacionadas à oncologia do País. 

Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até esta sexta-feira, 16. Para isso, basta enviar um e-mail para humanização@icesp.org.br com o título “Inscrição no Simpósio” solicitando a ficha de inscrição. As vagas são limitadas. 

O simpósio 

Os eixos temáticos do evento fazem parte da metodologia de implantação e das experiências do Programa Humaniza ICESP. Implementado desde a inauguração do Instituto, o programa inclui diversas ações de assistência e gestão humanizadas em todas as esferas da instituição. 

“Trata-se de uma ação inédita. Será um fórum de discussão de boas práticas e experiências de humanização nos melhores hospitais públicos e privados na área”, explica a psicóloga Eliana Ribas, coordenadora do Humaniza ICESP, o programa de humanização do Instituto, e uma das organizadoras do evento. 

A programação foi elaborada considerando aspectos essenciais para o exercício do trabalho de humanização em hospitais especializados no tratamento de câncer. Serão discutidos, entre outros temas, o acolhimento no cuidar, a integração para o exercício interprofissional, situações limites para familiares e profissionais de saúde e programas terapêuticos, lúdicos e de educação para saúde. 

Serviço
I Simpósio de Humanização em Oncologia do ICESP
Inscrições: Envie um e-mail com o título “Inscrição no Simpósio” solicitando a ficha de inscrição no evento: humanização@icesp.org.br
Informações: (11) 3893-2759 / 2748 ou no site http://www.icesp.org.br
Inscrições gratuitas até sexta-feira, 16 – vagas limitadas

Da Secretaria da Saúde