Instituto do Câncer promove apresentação de coral e visita do Papai Noel para pacientes em tratamento

A partir desta quinta-feira, 16, será realizada uma série de atividades

qui, 16/12/2010 - 15h36 | Do Portal do Governo

Os pacientes que passam por tratamento no Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira, ligado à Secretaria da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, terão um Natal todo especial a partir desta quinta-feira, 16, com a realização de uma série de atividades.

As comemorações começam pela apresentação de um coral natalino, aberto à visitação do público e voltado, principalmente, àqueles que estão lutando contra a doença.

A apresentação musical acontecerá nesta quinta e sexta-feira, às 17 horas, no saguão principal do Instituto. Com um repertório natalino, a ação é promovida pelos próprios colaboradores do Instituto, que fazem parte do coral organizado pelo hospital.

Na segunda-feira, 20, haverá a visita do Papai Noel, que visitará todas as áreas de internação, quimioterapia e recepções da unidade. A ação é promovida pelo grupo de voluntários do hospital e acontece a partir das 9 horas. O personagem distribuirá presentes e panetones para todos os pacientes dessas áreas. Os brindes distribuídos foram doados por colaboradores e empresas.

Cozinha experimental 

Já na terça-feira, 21, será a vez de pacientes e acompanhantes colocarem a mão na massa. A Cozinha Experimental, promovida pela equipe de Nutrição do Icesp, irá ensinar os presentes a preparem biscoitos natalinos. Na quarta-feira, 22, será a vez dos colaboradores preparem o presente. Tudo o que for produzido será distribuído para os pacientes internados. A idéia é que sejam feitos mais de 1.000 biscoitos.

“Ações como essas são muito importantes para os pacientes, que passam por um momento delicado no tratamento contra o câncer. Poder levar essa alegria, em especial na época do Natal, é uma alegria e satisfação enorme”, afirma Eliana Ribas, coordenadora de Humanização do Icesp.

Do Instituto do Câncer Octavio Frias de Oliveira