Instituto do Câncer de São Paulo realiza consultas médicas de retorno a distância

Pacientes receberão um SMS de confirmação com antecedência; medida tem objetivo de proteger a saúde dos cidadãos

qui, 02/04/2020 - 17h31 | Do Portal do Governo

Desde a última segunda-feira (30), o Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) passou a realizar algumas consultas médicas de retorno a distância. A medida tem o intuito de proteger a saúde dos pacientes em função do novo coronavírus, causador da doença COVID-19.

Veja também
Guia de prevenção sobre o novo coronavírus
Perguntas e respostas: tire suas dúvidas sobre a doença
As medidas adotadas pelo Governo de SP para o combate ao coronavírus

Os pacientes que serão atendidos a distância receberão um SMS de confirmação com antecedência. O contato telefônico do médico ocorrerá no mesmo dia e período (manhã ou tarde) em que a consulta está agendada. O fornecimento de medicamentos acontecerá normalmente.

Reagendamentos

Além disso, algumas consultas e exames serão reagendados. Nesse caso, o instituto entra em contato por telefone. Se o paciente tiver algum agendamento nos próximos dias e não recebeu o SMS ou ligação telefônica, isso quer dizer que a consulta, procedimento ou exame agendados serão realizados presencialmente.

Cuidado com golpes

Os únicos dados pessoais solicitados na ligação serão nome completo e data de nascimento. Em hipótese alguma o Icesp pede por telefone informações como CPF e dados bancários, entre outros.