Instituto de Zootecnia promove mostra fotográfica

Mostra vai até o dia 31 de julho; fotos foram feitas por dois funcionários

qua, 22/07/2009 - 9h00 | Do Portal do Governo

Para comemorar os seus 104 anos de atividades, o Instituto de Zootecnia (IZ) promove a Mostra Fotográfica “Olhares sobre o IZ”, que conta com 14 fotos de Gunta Gutmanis e seis fotos de Luiz Humberto Gomes (funcionários do instituto), tiradas em diferentes locais do IZ. A coordenação e montagem da mostra também ficaram a cargo de Gunta Gutmanis.

Segundo Gunta, a temática da mostra “está concentrada na transição dia/noite e noite/dia, no jogo de luz e escuridão, fora do horário de expediente, do corre-corre diário, quando o Instituto sai da aura científica e entra numa bruma mais poética. Há também algumas fotos durante o dia, puxando para temas mais ecológicos”.

Segundo o diretor geral do IZ, Paulo Bardauil Alcântara, esse tipo de atividade, que sai fora do ritmo diário, é muito estimulante. “Em muitas empresas são estimuladas atividades como corais, grupos musicais ou de teatro, valorizando as habilidades de cada funcionário e mostrando que o local de trabalho pode ser um local agradável, prazeroso e de amizades, assim como local de estímulo à cultura”, diz.

A exposição vai até o dia 31 de julho e está aberta para o público.

Serviço
Mostra Fotográfica “Olhares sobre o IZ”
Local: Instituto de Zootecnia – saguão do Auditório
Rua Heitor Penteado, 56 – Centro
Nova Odessa – SP
Até 31 de julho de 2009
Horário: das 8 às 17 horas
Fone: (19) 3466-9455

Do Instituto de Zootecnia