Instituto de Zootecnia promove evento sobre leguminosa forrageira

Encontro é direcionado a interessados no assunto, profissionais da área, pecuaristas, técnicos e estudantes.

sáb, 19/04/2008 - 16h46 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia, vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, promove dia 24 em sua sede, em Nova Odessa, o 2o Encontro Técnico sobre Leguminosas Forrageiras – Desafios e Perspectivas.

A proposta é procurar caminhos que levem à melhoria da qualidade de sistemas de alimentação e de produção animal e obter sustentabilidade. O encontro é direcionado a interessados no assunto, profissionais da área, pecuaristas, técnicos e estudantes.

A inscrição custa R$ 50 para o público em geral, R$ 25 para estudantes e gratuita para funcionários da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati). A Comissão Organizadora do encontro é formada pelos pesquisadores Valdinei Tadeu Paulino, Marcia Atauri Cardelli de Lucena, Luciana Gerdes e Maria Tereza Colozza.

Na pauta do encontro estão previstos debates sobre como encontrar opções para o registro e certificação de novos cultivares; instalação de sistemas de exploração de pastagens consorciadas; opções de uso de leguminosas e inclusão na integração lavoura-pecuária; produção animal em pastagem exclusiva e pastagem consorciada; e o efeito compensatório do uso de leguminosas: rentabilidade e eficiência produtiva na produção agropecuária.

Serviço:

Instituto de Zootecnia (IZ-Apta)

Site www.iz.sp.gov.br

Rua Heitor Penteado, 56 – centro

Nova Odessa – Telefone (19) 3466-9413

E-mail eventos@iz.sp.gov.br

Da Agência Imprensa Oficial

C.M.