Instituto de Zootecnia apresenta pesquisas sobre gado de corte

Entre os trabalhos, será apresentada uma pesquisa para reduzir de gases do efeito estufa

qui, 17/06/2010 - 9h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IZ/Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realiza nesta quinta-feira, 17, durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), um workshop sobre suas pesquisas em gado de corte.

No estande da secretaria na Feicorte, o IZ apresenta seus produtos, serviços e programas de pesquisa, dois deles considerados prioritários em gado de corte: um deles é o estudo de redução de gases efeito estufa, com ênfase em medições da produção de metano pelos bovinos. Para isso, foram adestradas duas novilhas da raça caracu.

O visitante da feira poderá ver ainda um touro resultante do Programa de Melhoramento de Centro de Gado de Corte, realizado em Sertãozinho. Foram 30 anos de seleção genética baseada em provas de ganho de peso. Além do animal, estão sendo demonstrados alguns vídeos resultantes de filmagens, a campo, de propriedades situadas nos Estado do Tocantins e Mato Grosso que usam a linhagem IZ. São depoimentos sobre o impacto do uso na produção de gado de corte.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento