Instituto de Terras recebe mais 30 veículos para trabalhar nos assentamentos rurais

Veículos ajudarão a garantir mais eficiência e rapidez ao trabalho do instituto

qua, 14/10/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Corrigido em 15 de outubro de 2009, às 18hs

O Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, entregou na sexta-feira, 9, mais 30 veículos aos escritórios da fundação. A cerimônia foi conduzida pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, no Memorial da América Latina, na capital paulista. 

Vindos de todas as partes do Estado, os servidores do Itesp receberam as chaves. “Esses veículos certamente irão proporcionar mais eficiência e rapidez ao trabalho desenvolvido pelo Itesp”, afirmou Marrey. 

Os servidores concordam. Para o técnico José Almeida, que atua na unidade de Mirante do Paranapanema há 19 anos, a ação beneficia o trabalho. “Lá no Pontal tudo é distante, a gente roda muito, e um carro novo vai ajudar bastante. Quando o Itesp começou a atuar lá em Mirante a gente tinha só um carro. Hoje temos bons carros e computadores: tudo para trabalhar bem. Foi uma grande mudança”, comemorou. 

Seis veículos foram entregues para a região de Presidente Prudente, quatro para a região de Andradina, cinco para a região de Araraquara, um para Araras, cinco para Pariquera-Açú, dois para Taubaté e sete para a região de Sorocaba. 

Esta é a segunda etapa da distribuição de veículos novos. Na terceira, serão distribuídos mais 14 veículos, já adquiridos e atualmente em fase de entrega pelo fornecedor. Os 54 veículos representam a renovação de cerca de 25% da frota do Itesp.

Do Itesp