Instituto de Terras promove curso sobre direitos humanos

Curso terá 200 horas-aulas e participação de palestrantes renomados

seg, 08/03/2010 - 15h30 | Do Portal do Governo

O Instituto de Terras (Itesp) e a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania (SJDC) promovem o primeiro curso de Introdução aos Direitos Humanos. A iniciativa tem apoio da Universidade Mackenzie, Instituto Desmond Tutu – IDT Brasil e Faculdades Claretianas. A aula inaugural foi realizada na semana passada, 3. “Esse curso propiciará debates sobre as questões que envolvem o tema, como as diferenças, universalidade e questões partidárias e culturais, e também resgatar os princípios constantes na Constituição Brasileira que devem se refletir no cotidiano de cada um”, afirmou o secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antônio Marrey.

O diretor executivo da Fundação Itesp, Gustavo Ungaro, elogiou a iniciativa que promove a defesa e a conscientização sobre os direitos fundamentais. “O trabalho do Itesp é justamente o de promover os direitos humanos junto às pessoas que mais precisam da atuação do Estado”, complementou Ungaro.

Com mais de 200 horas-aula, o curso de extensão universitária é destinado aos servidores do Itesp e a outras pessoas interessadas, como estudantes e servidores de outras instituições. Após a abertura, o coordenador do curso Dermi Azevedo deu a primeira aula que teve como tema os fundamentos e a evolução dos Direitos Humanos. O curso terá aulas sempre às quartas-feiras, com palestrantes renomados.

Do Itesp