Instituto de Tecnologia dos Alimentos comemora 46 anos

Cerimônia oficial terá inauguração de novas instalações do instituto

qua, 26/08/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 27, o Instituto de Tecnologia dos Alimentos (ITAL-APTA), comemora seu aniversário de 46 anos de contribuição ao desenvolvimento da pesquisa, inovação, assistência tecnológica e difusão de conhecimento na área de alimentos.

Em comemoração ao seu aniversário, o Ital reunirá parceiros, colaboradores e autoridades para fazer uma série de anúncios e inaugurações que representam o investimento recebido nos últimos anos e as parcerias com instituições e empresas do setor de alimentos.

Estarão presentes o secretário da Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, e o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Guilherme Afif Domingos.

“Nós sempre aproveitamos a data comemorativa para mostrar o investimento do Governo do Estado na modernização dos Institutos. Esse ano, além de mostrar as mudanças que estão ocorrendo, faremos inaugurações e iniciaremos as obras do projeto de extensão de uma de nossas unidades”, diz o diretor geral da instituição Luis Madi. 

Tetra Pak e Tecnolat

Durante a cerimônia oficial, serão inauguradas as novas instalações do Centro de Tecnologia de Laticínios (Tecnolat), que fazem parte do projeto Tetra Pak – Tecnolat que, até 2010, reunirá espaços reservados para as pesquisas com queijos, leites, iogurte e sorvetes no Tecnolat.

Também durante a cerimônia será assinado o convênio entre a Tetra Pak e a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa Agropecuária (Fundepag).

Extensão Laboratórios do CETEA

No mesmo dia, serão inauguradas as obras de extensão do prédio do Centro de Tecnologia de Embalagem (CETEA). O CETEA é o principal centro do país que trabalha de forma modernizada no desenvolvimento e estudos de embalagens.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento