Instituto de Tecnologia de Alimentos expõe trabalho em feira internacional

O Ital é ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

seg, 23/06/2008 - 19h31 | Do Portal do Governo

O Instituto de Tecnologia de Alimentos, ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (Ital/Apta/SAA), participa da Fispal Food Service 2008 – 24ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação Fora do Lar, que começou hoje (23 de junho) e segue até a próxima quinta-feira no Expo Center Norte, em São Paulo, sempre das 13 às 21 horas.

O estande do instituto fica na rua I. No local, o público poderá obter informações sobre as atividades das nove unidades que o compõem – divididas entre tecnológicas, analíticas e de embalagem, seus treinamentos e suas publicações. Além disso, profissionais estarão a postos para ouvir as demandas dos participantes e indicar no que o Ital pode colaborar.

O setor abriga um milhão de estabelecimentos e representa 22,6% das indústrias de alimentos e bebidas, segundo a organização do evento. Além disso, estima-se que 25% do orçamento alimentar do brasileiro sejam gastos com refeições fora de casa.

“Trata-se de um evento extremamente importante. O food service constitui uma das áreas mais estratégicas e de maior desenvolvimento nas indústrias de alimentos e de embalagens. A complexidade das mudanças que aconteceram na sociedade e a importância da alimentação para a saúde e o bem-estar do indivíduo fizeram com que ficasse evidente a tendência e a relevância da alimentação fora do lar”, avalia o diretor-geral do Ital, Luis Fernando Ceribelli Madi.

“A Brazil Trade Shows Partners, que organiza o evento, tem buscado realizar suas feiras considerando as necessidades futuras relacionadas ao setor de alimentação. E o Ital tem como norte a busca de tendências e inovações tecnológicas. Por conseguinte, a união entre Ital e Fispal Food Service demonstra ser muito adequada para criar uma aliança de esforços no sentido de gerar benefícios para a sociedade”, diz Madi.

O Expo Center Norte fica na rua José Bernardo Pinto, Vila Guilherme. As principais vias de acesso são a Marginal Tietê, avenidas Otto Baumgart e Zaki Narchi (Com informações da Assessoria de Comunicação do Ital).

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

C.C.