Instituto de Psiquiatria do HC realiza palestra sobre obesidade

Encontro será no anfiteatro do IPq, na segunda-feira (26)

qui, 22/03/2007 - 10h46 | Do Portal do Governo

Epidemia mundial e sério problema de saúde pública, a obesidade é um mal que afeta mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo. Nos últimos anos, aumentou significativamente em todas as faixas etárias.

Para se ter idéia da gravidade do problema, só nos Estados Unidos 60% dos homens e 51% das mulheres estão acima do peso ideal. No Brasil, 40% da população apresenta sobrepeso, e, no caso das crianças, 15% delas são obesas, conforme revelou estudo recente realizado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

Para discutir essas e outras questões, o Projeto de Atendimento ao Obeso – Prato, do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, realizará na segunda-feira (26), às 14h30, a palestra O avanço da obesidade: por que estamos engordando, com a endocrinologista Anete Abdo. A entrada é franca e não há necessidade de inscrição para participar.

O encontro será no anfiteatro do IPq, localizado na Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785, 1o andar (dentro do Complexo HC). Mais informações, pelo telefone (11) 3069-6974.

Da Agência Imprensa Oficial

 

(AM)