Instituto de Psiquiatria da USP promoverá pesquisa sobre tratamento online

Pesquisa deve envolver cerca de cem pacientes, entre homens e mulheres de 18 a 40 anos, com diagnóstico ou quadro de depressão

ter, 16/10/2012 - 20h40 | Do Portal do Governo

O Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas (IPq) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) abre inscrições para voluntários interessados em participar de uma pesquisa direcionada ao tratamento psiquiátrico à distância, por meio de videoconferências na internet.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Serão aceitos homens e mulheres de 18 a 40 anos, com diagnóstico ou quadro de depressão (tristeza, falta de energia, apatia, perda de interesse e prazer nas atividades do dia a dia, alterações de sono e apetite, irritabilidade, baixa auto-estima) e que tenham acesso à internet banda larga no domicílio.

A pesquisa deve envolver cerca de cem pacientes, divididos aleatoriamente em dois grupos. O primeiro receberá o atendimento convencional, com consultas e medicações presenciais, uma vez por mês, no ambulatório do IPq. O outro grupo será atendido virtualmente, em consultas mensais de 20 minutos pela internet, e receberão a medicação por motoboy.

O tratamento deve durar um ano e os interessados podem se inscrever pelo e-mail: agendamento.ipq@gmail.com.

Do Portal do Governo do Estado