Instituto de Psiquiatria busca voluntários para grupos de pesquisa

Vagas são portadores de estresse pós-traumático, usuários de cocaína pessoas com fobia

seg, 23/04/2012 - 16h07 | Do Portal do Governo

O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas dispõe de vagas para acompanhamento e tratamento gratuito de pessoas que apresentem estresse pós-traumático e fobia de exame de ressonância magnética e para usuários de cocaína inalada.

Estresse pós-traumático

Podem participar da pesquisa indivíduos maiores de 18 anos que apresentem estresse pós-traumático (transtorno resultante da experiência de um ou mais eventos traumáticos para a pessoa). Os voluntários receberão tratamento baseado em terapia cognitivo-comportamental. Inscrições para triagem pelo e-mail amban@amban.org.br ou pelo telefone (11) 2661-6988 (às segundas e quartas-feiras, das 9h30 às 12h).

Fobia de exame de ressonância magnética
O estudo é voltado a homens e mulheres, de 18 a 60 anos, que tenham dificuldade ou recusa em realizar o exame de ressonância magnética (fobia de espaços fechados). Os selecionados para a pesquisa receberão tratamento baseado em novo modelo de terapia comportamental. Inscrições pelo e-mail tratamentofobia@gmail.com.

Usuários de cocaína inalada (pó)
A pesquisa busca voluntários de ambos os sexos, de 18 a 40 anos, sem outras dependências químicas, exceto tabaco, para tratamento com estimulação magnética transcraniana. Agendar triagem pelo telefone (11) 2661-8159.

Do Hospital das Clínicas