Instituto de Pesca comemora 40 Anos

Evento acontece no Museu de Pesca, em Santos

qua, 08/04/2009 - 14h00 | Do Portal do Governo

Uma solenidade marcada para 16h desta quarta-feira, 8, no Museu de Pesca, em Santos, comemora os 40 anos do Instituto de Pesca. Na programação ainda consta uma breve apresentação do histórico do Instituto, homenagens a entidades ligadas ao setor, demonstração dos trabalhos executados e degustação de produtos, entre outras atividades.

A entidade faz trabalhos de investigações científicas, laudos e pareceres sobre qualidade e profilaxia de doenças em peixes, assessoria técnica aos criadores de organismos aquáticos, pescadores, associações e empresários. Realiza ainda cursos e eventos e mantém aberto à visitação pública o Aquário do Parque da Água Branca, em São Paulo, e o Museu de Pesca, em Santos. Ambos os espaços têm finalidades científico-culturais, educacionais, turísticas e de lazer.

O secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Antonio Julio Junqueira de Queiroz, deve estar presente ao evento. Ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado (IP/Apta/SAA), o Instituto de Pesca possui 177 funcionários, sendo 70 deles pesquisadores.

Mais Informações:
www.pesca.sp.gov.br

Da Secretaria de Agricultura