Instituto de Física da USP promoverá cursos de atualização para professores de Física

Serão quatro cursos de atualização para professores de Física do ensino médio, com temas e abordagens diversificados

qui, 28/06/2007 - 9h47 | Do Portal do Governo

A Comissão de Cultura e Extensão do Instituto de Física (IF) da USP dá inicio a cursos e atividades regulares para professores de Física do ensino médio, oferecendo, no mês de julho, um conjunto de quatro cursos de atualização, com temas e abordagens diversificados, procurando responder a demandas atuais da escola básica.

Pretende-se, por meio desses cursos, não apenas propiciar a atualização de conhecimentos como também a troca de experiências entre as vivências e práticas educacionais de professores e as diferentes propostas desenvolvidas no IF.

Os cursos, oferecidos em parceria com o Espaço de Apoio, Pesquisa e Cooperação de Professores de Física (ProFis), são gratuitos e terão duração de 30 horas, com algumas atividades conjuntas, de forma a possibilitar o intercâmbio entre os participantes por meio de debates, práticas e atividades voltadas à sala de aula.

Os eventos serão sediados no IF, Rua do Matão, travessa R, 187, Cidade Universitária, São Paulo, em salas a serem confirmadas, de 16 a 20 de Julho de 2007. As inscrições são feitas também no IF, na sala 1, 3º andar do anexo da Ala 1 e Ala Central, com Yara, ou com preenchimento e envio da ficha de inscrição para o e-mail ccultext@if.usp.br.

Mais informações: (0XX11) 3091-6681; site www.if.usp.br/profis/cursos/curso

Da Agência USP de Notícias

(J.H.)