Instituto de Economia Agrícola completa 65 anos

Para comemorar, foi programado um ciclo de debates na quarta-feira, 7, na sede da Secretaria da Agricultura

ter, 06/11/2007 - 19h19 | Do Portal do Governo

O Instituto de Economia Agrícola (IEA), ligado a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, é referência em estatísticas, análises e prognósticos para o setor agropecuário paulista e brasileiro. Para comemorar seus 65 anos, na quarta-feira, 7,  ocorre um ciclo de debates na sede da Secretaria, na Capital paulista.

A abertura oficial, às 9 horas, conta com a participação do secretário João Sampaio e a presença de importantes especialistas em economia do país. Na seqüência, a primeira mesa tem como tema “Agronegócio e Desenvolvimento”, com os palestrantes Luis Carlos Bresser Pereira, professor-emérito da Fundação Getulio Vargas (FGV), e Roberto Rodrigues, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV.

Na parte da tarde (14 horas), o primeiro tema será “Agricultura e Meio Ambiente”, com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Francisco Graziano, e o presidente do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (Ieei), Gilberto Dupas. A partir das 16 horas, o segundo tema, “Agricultura e Perspectivas”, terá como palestrantes Fernando Homem de Melo, professor da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e Décio Zylbersztajn, professor da FEA/USP e coordenador do Programa de Estudos dos Negócios do Sistema Agroindustrial (Pensa) da instituição.

Durante este ano, o IEA organizou outros seminários para discutir temas atuais da economia brasileira e mundial. Até o momento, foram quatro encontros abertos ao público com a presença de especialistas em bioenergia, economia e renda agrícola, organização e desenvolvimento territorial, além de segurança alimentar. Encerrando o Ciclo de Debates IEA 65 anos, no próximo dia 28/11 será discutido, pelos palestrantes Ivan Wedekin, da BM&F, e pelo professor da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), Geraldo Sant’Anna, o tema “Gerenciamento de Risco no Agronegócio”.

Serviço:

65 anos do Instituto de Economia Agrícola (IEA)

Dia 7/11, a partir das 9 horas

Local: Salão Nobre da Secretaria

Av. Miguel Stéfano, 3.900 – Água Funda – São Paulo/Capital

Inscrições pelo e-mail: marluchi@iea.sp.gov.br (vagas limitadas)

Da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento

(I.P.)