Instituto de Ciências Biomédicas premia imagens da vida microscópica

Esta foi a primeira competição do gênero organizada pelo ICB, que contou com o apoio da Carl Zeiss, empresa líder na indústria óptica

qua, 07/11/2012 - 13h03 | Do Portal do Governo

O Instituto de Ciência Biomédicas (ICB) da USP realizou durante todo o mês de outubro, uma competição para eleger a melhor imagem da vida microscópica, no concurso “Life Sciences”. A ideia era revelar ao público, registros científicos que o olho humano não consegue enxergar sozinho.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Esta foi a primeira competição do gênero organizada pelo ICB, que contou com o apoio da Carl Zeiss, empresa líder na indústria óptica. As imagens do Life Sciences serão expostas no saguão da Diretoria do ICB, no próximo dia 30 de novembro, quando os vencedores serão premiados.

O resultado foi divulgado no começo de novembro. O primeiro colocado foi Alessandro Cosci, que ganhou uma viagem para o Demo Center da Carl Zeiss, em Munique, na Alemanha. O segundo, Paulo Henrique de Matos Alves, recebeu um microscópio Zeiss e o terceiro colocado, Adriano Polican Ciena, foi premiado com uma câmera Sony, equipada com lentes Zeiss.

Do Portal do Governo do Estado