Instituto de Biologia abre exposição de ilustrações científicas

Mostra começa nesta quarta-feira, 30, às 16 horas, no Instituto de Biologia

ter, 29/05/2007 - 16h17 | Do Portal do Governo

O Instituto de Biologia (IB) abre nesta quarta-feira, 30, às 16 horas, a I Exposição Nacional de Ilustrações Científicas. Parte das comemorações dos 40 anos do IB, será realizada às 16 horas, na Biblioteca do Instituto. Sob a curadoria geral da União Nacional dos Ilustradores Científicos (UNIC), a exposição percorre as principais cidades e capitais brasileiras e reúne 84 trabalhos de 26 ilustradores brasileiros.

A exposição abrange as áreas de botânica, zoologia, medicina, odontologia e astronomia, além do trabalho de dois ilustradores portugueses, especialmente convidados. Aberta ao público em geral, poderá ser visitada entre 31 de maio e 15 de junho, das 9h30 às 20h30, de segunda a sexta-feira.

Palestra da Alphabio às 14 horas

Ainda nesta quarta-feira, às 14 horas, na sala IB-03, o ilustrador Rogério Lupo profere a palestra “A ilustração científica e a ciência da Ilustração”. O encontro é parte do ciclo de palestras “Conhecimento não tem preço”, organizado pela Alphabio, empresa júnior do IB.

Site comemorativo

Outra atividade dos 40 anos é a organização de um site comemorativo. Para isso o IB pede que a comunidade do instituto envie fotos, filmes, documentos e que relate fatos importantes, históricos ou curiosidades. Para o envio das fotos, pede-se que sejam acompanhadas de legendas, assim como os filmes, com os respéctivos textos. As fotos serão “escaneadas” e devolvidas. Fotos digitais podem ser enviadas por e-mail. O material deve ser entregue para Fátima Alonso, membro da comissão organizadora das comemorações, na diretoria do IB (Caixa Postal 6109, CEP 13083-970, Campinas SP) ou enviado para o e-mail comisib@unicamp.br.

Ex-alunos

O IB também busca seus ex-alunos para os 40 anos. E pede que todos enviem informações (e-mail, telefone e endereço) dos colegas de turma. Encaminhar também para o e-mail comisib@unicamp.br.

Da Unicamp