Instituto de Artes da Unesp oferece curso de cinema brasileiro

Interessados já podem fazer as inscrições; atividades têm início em setembro

ter, 31/07/2012 - 12h09 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o curso Panorama do Cinema Brasileiro, oferecido pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A atividade, gratuita, é direcionada a alunos de comunicação, artes e profissionais da área do audiovisual que buscam uma especialização teórica e a ampliação do conhecimento sobre a cinematografia brasileira.

As inscrições pode ser feitas até o dia 20 de agosto pelo email petmusicaunesp@gmail.com. É necessário mandar nome completo, endereço de email e número do celular. O curso começa em setembro e será às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, no 4º Andar do Instituto de Artes da Unesp, em São Paulo (Rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Barra Funda, São Paulo, SP).

Os temas enfocados são cinema mudo, influências do neorrealismo italiano, a industrialização no Brasil, cinema novo, cinema marginal, tropicalismo/undigrudi, novos tempos, problemas políticos e sociais; e vida moderna. A promoção é do Cineclube Pet/Música/IA e do Cine Clube Bauru/Unesp e do Laboratório de Pesquisa em Identidade e Diversidade Cultural Brasileira.

Do Portal do Governo do Estado