Instituto da Criança promove evento sobre humanização no atendimento pediátrico

ICr Humanizaped, com transmissão gratuita via YouTube, reunirá profissionais brasileiros e internacionais para debates

qui, 15/10/2020 - 17h34 | Do Portal do Governo

O 1º Simpósio de Humanização no Atendimento Pediátrico – ICr Humanizaped, que acontecerá entre 21 e 23 de outubro, das 9h às 12h30, pelo canal do Instituto da Criança e do Adolescente – ICr, pelo YouTube, será um espaço virtual para debater o paciente como a pessoa mais importante no ambiente hospitalar.

Com transmissão totalmente gratuita, a primeira edição do ICr Humanizaped contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais que vão explorar diversas temáticas dentro da humanização em Pediatria. Também haverá apresentações orais de trabalhos científicos, de acordo com três eixos temáticos: o paciente, os profissionais e a gestão e ambiência.

“Tratando-se de pacientes mais vulneráveis em decorrência da própria imaturidade física e neuropsicossocial, o enfoque da humanização no atendimento pediátrico adquire contornos peculiares, precisando envolver sempre a família e tendo a empatia, a compaixão e a sensibilidade para perceber as emoções do paciente como qualidades essenciais dos profissionais cuidadores”, afirma professora Magda Carneiro-Sampaio, titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e coordenadora-geral do simpósio.

Organizado pelo Instituto da Criança e do Adolescente – ICr HCFMUSP, o ICr Humanizaped reunirá profissionais, pesquisadores, docentes, estudantes de graduação e pós-graduação, com o intuito de promover o aprimoramento de conhecimento técnico-científicos e buscar soluções e evidências para o desenvolvimento das melhores práticas profissionais.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: doity.com.br/icr-humanizaped.