Instituto Central terá programação especial para o Dia da Mulher

Oficinas serão abertas ao público e acontecerão no dia 8, das 10h às 14h, em três estandes

seg, 05/03/2012 - 8h00 | Do Portal do Governo

Dança, alongamento, autoexame das mamas e dicas sobre alimentação saudável e beleza são algumas das atividades que o Instituto Central do Hospital das Clínicas, da FMUSP promoverá no próximo dia 8 em comemoração ao Dia da Mulher.

As oficinas, abertas ao público, acontecerão das 10h às 14h, em três estandes, a serem montados no Prédio dos Ambulatórios, andar térreo, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas.

A ideia é oferecer a todas as participantes momentos de descontração e relaxamento, além de dicas e orientações sobre saúde, beleza e alimentação para melhor qualidade de vida.

A organização é do Serviço de Fisioterapia do ICHC, em parceria com a Rede de Humanização e Divisão de Nutrição e Dietética do Instituto, e apoio do Condir, da Direx e das clínicas de Urologia e Ginecologia.

Segundo programação, as mulheres terão aulas de alongamento para melhorar a consciência corporal e a mobilidade pélvica, apreender a realizar o autoexame das mamas para a prevenção do câncer, conhecer receitas simples para a elaboração de pratos rápidos e nutritivos, e saber um pouco mais sobre estética e beleza.

A partir das 11h haverá aula de dança circular, com duração de 30 minutos. No encerramento das atividades, haverá sorteio de brindes.

Do HC-SP