Instituto Butantan terá entrada gratuita para museus neste sábado

Eventos acontecem em comemoração ao aniversário de 111 anos do local

sáb, 25/02/2012 - 11h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria da Saúde de São Paulo, programou uma série de atividades gratuitas para a população, em celebração ao seu aniversário de 111 anos. Quem comparecer ao local neste sábado, 25, terá acesso liberado aos três museus: Biológico, Microbiologia e Museu Histórico. Para participar basta retirar o ingresso na bilheteria.

Entre as novidades está a visitação aos novos animais em exposição no museu biológico: uma Píton Albina, cobra que no passado era vendido como pet, uma Jararaca da Amazônia e uma cobra Píton Granito, que devido à tonalidade só pode ser encontrada em cativeiro. O local conta ainda com uma exposição permanente das principais espécies de serpentes brasileiras, aranhas, escorpiões e iguanas.

As outras duas opções são o Museu Histórico, instalado na cocheira adaptada para abrigar o primeiro laboratório para produção de ampolas de soros e vacinas antipestosos, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, além de modelos de vírus e da molécula de DNA.

“O Instituto Butantan orgulha-se de comemorar seus 111 anos ao lado da população, por meio de uma atividade totalmente gratuita”, destaca a diretora da divisão cultural do Instituto Butantan, Fan Hui Wen. Os museus do Instituto Butantan ficam aberto de terça a domingo, das 8h às 17h.

Os museus funcionam das 9h às 16h30. A bilheteria funciona das 8h45 às 16h15. O endereço é avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, zona oeste da capital.

Da Secretaria da Saúde