Instituto Butantan tem programação especial para Dia das Crianças

Visitantes poderão acompanhar duas sessões gratuitas da peça de teatro infantil "Max e os Inimigos Invisíveis"

sex, 08/10/2010 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria da Saúde, preparou uma agenda especial para comemorar o Dia das Crianças, nesta terça-feira, 12. Além da tradicional visita aos museus e ao parque, o público poderá assistir a duas apresentações teatrais gratuitas.

A peça “Max e Os Inimigos Invisíveis” será apresentada em dois horários, às 11 e às 14 horas, no auditório do Museu Biológico. Serão 200 vagas por sessão. Quem comparecer receberá no final das apresentações um jogo de tabuleiro “Max e Os Inimigos Invisíveis”.

“A iniciativa tem o objetivo de incentivar hábitos de higiene e saúde, mostrando às crianças a importância de lavar as mãos antes das refeições e após a utilização do banheiro. Ações simples que podem ser decisivas na manutenção da saúde”, explica a coordenadora do Museu de Microbiologia, Glaucia Colli Inglez.

Os visitantes ainda poderão visitar o Museu Biológico, onde se encontram espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas; o Museu Histórico, que relembra através de objetos e fotos o início do século XX, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, como protozoários, além de modelos de vírus e da molécula de DNA.

A entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. A bilheteria funciona de terça-feira a domingo, das 8h45 às 16h15. A entrada para a peça teatral é franca. O endereço do Instituto Butantan é Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, Zona Oeste.

Da Secretaria da Saúde