Instituto Butantan tem atividades educativas para toda família

Programação especial de férias escolares seguem até domingo, 24

ter, 19/01/2016 - 21h02 | Do Portal do Governo

Uma programação educativa para toda a família, especial de férias escolares, acontece até domingo (24) no Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo.

As crianças poderão conhecer o mundo dos micróbios e participar de oficinas de modelagem, desenho e origami. Também estão previstos jogos, rodas de conversa sobre serpentes, além da visita a um laboratório de pesquisas e a visualização por microscópio de amostras de células.

No fim de semana, o público poderá acompanhar a extração de veneno de uma serpente peçonhenta, caminhar pelo parque para conhecer mais sobre a história do Butantan e ainda participar de uma contação de histórias.

A Semana de Férias também contará com uma edição especial do projeto #vempassarinhar, desenvolvido pelo Observatório de Aves do Instituto Butantan. Os visitantes poderão conhecer e observar como vivem as aves encontradas no parque, e saberão como é realizado o processo de identificação com anéis numerados inseridos nos animais e como estes são soltos no seu habitat.

Acesse a programação completa.

SERVIÇO
Programação de férias escolares no Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1500 – Butantã
Horário de funcionamento: 9h às 16h45
Entrada para os três museus é única e custa R$ 6
Estudantes pagam R$ 2,50
Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam
(11) 2627-9300​
Site do Instituto Butantan

Do Portal do Governo do Estado