Instituto Butantan recebe Medalha Nacional do Mérito Científico

Condecoração reconhece contribuição do Instituto à Ciência e Tecnologia

qui, 11/10/2007 - 9h43 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, da Secretaria de Estado da Saúde,  recebe nesta quarta-feira, 10, às 15 horas, no Palácio do Planalto, as insígnias e o diploma da Ordem Nacional do Mérito Científico, outorgada pelo presidente da República. A homenagem destina-se a premiar a pessoa jurídica que realiza serviço ou trabalho de relevância no campo da Ciência e Tecnologia.

Acompanhado por instituições como a ABC (Academia Brasileira de Ciências), SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o Butantan é a quinta instituição a receber a honraria.

“É com grande alegria que recebo em nome de todos os funcionários esse reconhecimento por mais de 100 anos de bons serviços prestados à população brasileira na área da Ciência, tecnologia e Saúde”, afirma o Dr. Otávio Azevedo Mercadante, diretor do Instituto Butantan.

A medalha Nacional do Mérito Científico é confeccionada em prata e tem a efígie do naturalista, estadista e poeta santista José Bonifácio de Andrada e Silva.

Da Secretaria da Saúde