Instituto Butantan realiza escavação arqueológica neste fim de semana

Ação é gratuita e faz parte da programação da 14ª Semana Nacional de Museus

sex, 20/05/2016 - 19h53 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan está com uma programação especial neste fim de semana, como parte da 14ª Semana Nacional dos Museus. As atividades incluem a simulação de uma escavação arqueológica e uma caminhada no bairro do Bom Retiro, que conta a história da saúde pública.

Virada: Museus do Estado têm atrações gratuitas na capital neste fim de semana

Até sábado (21), o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas, que pertence ao Instituto e fica localizado no centro da cidade, promove a atividade “História, imigração e saúde no bairro Bom Retiro”. Os visitantes poderão percorrer o bairro conhecendo as histórias ligadas à saúde pública. O trajeto começa na estação da Luz, às 9h30, e vai até o museu, que fica na rua Tenente Pena, 100.

Neste fim de semana, os visitantes do Instituto Butantan terão a oportunidade de simular uma escavação arqueológica no parque e aprender mais sobre a criação da instituição e o seu papel na saúde pública do país durante a atividade “Missão Terra Dura”. A atividade ocorrerá no sábado (21) e domingo (22) no Centro de Difusão Científica do Instituto, das 14h às 16h.

Interessados em animais e conservação da biodiversidade poderão expressar seu lado artístico com a criação de origamis, pinturas e pequenas esculturas com massa de modelar na atividade “Cores Animais!”. A ação é promovida pelo Museu Biológico no sábado e domingo, das 14 às 16h.

As atividades são gratuitas e voltadas para toda a família.

Mais informações, acesse aqui.

Do Portal do Governo do Estado