Instituto Butantan promove atividades especiais até domingo (24)

Visitantes poderão se aproximar da ciência por meio de atrações educativas nos museus e parques da instituição

qui, 21/07/2016 - 10h26 | Do Portal do Governo

Até domingo (24), os visitantes do Instituto Butantan poderão se aproximar do mundo da ciência por meio de atividades educativas nos museus e parques da instituição. A programação é voltada para toda a família.

Quem passar por lá poderá simular o encontro com uma serpente peçonhenta e com o mosquito da febre amarela para aprender as diferenças entre as vacinas e os soros produzidos pela instituição. Ao longo da atividade serão percorridos diferentes espaços do parque e museus do Instituto, onde serão coletadas informações sobre como se prevenir e se tratar em cada uma das situações. Esta atividade acontecerá até sexta-feira (22), das 14h às 16h.

O público também poderá acompanhar o processo de extração do veneno de uma serpente peçonhenta. A atração acontece no auditório do Museu Biológico, das 9h30 às 10h30, e conta com explicações sobre a produção de soros do Instituto e outras maneiras de utilizar os venenos.

No Museu de Microbiologia, assuntos como DNA, replicação celular e outras formas de vida serão apresentados de maneira simples e objetiva, em “Um ser vivo e suas diferentes formas de vida”. A atividade possibilita ao visitante conhecer esse espaço do museu onde acontecem experiências didáticas de microbiologia.

Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO
Férias no Instituto Butantan
Av. Vital Brasil, 1.500, São Paulo
Preço: a entrada para os três museus é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam
Das 9h às 16h45
Mais informações: www.butantan.gov.br

Do Portal do Governo do Estado