Instituto Butantan estará aberto para visitas durante o Carnaval

Serpentário e museus são opção para quem não vai viajar ou quer ficar longe da folia

sex, 01/02/2008 - 10h43 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde vai manter o Instituto Butantan, órgão da pasta, aberto para visitação durante três dos quatro dias de Carnaval: sábado, domingo e terça-feira. O local é uma boa opção de lazer e diversão para os paulistanos, crianças e adultos, que não irão viajar no feriado ou querem ficar longe da folia.

Os visitantes podem usufruir gratuitamente do parque, com serpentário e macacário completos, onde estão algumas das espécies mais raras do mundo. No serpentário as cobras circulam livres em um fosso, sem qualquer perigo ao visitante.

Ainda como opção de entretenimento o Instituto Butantan oferece o Museu Biológico, onde se encontram espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas, lagartos e iguanas, o Museu Histórico, que relembra toda a época em que o Instituto era uma fazenda, e o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus. Também há o Museu de Rua, que conta a história dos 105 anos do instituto na produção de soros e de vacinas.

“Para quem não vai viajar neste Carnaval o Butantan é uma boa oportunidade para unir diversão, conhecimento e cultura em um só local, contribuindo para que as pessoas tenham acesso a informações relevantes sobre natureza e meio ambiente”, afirma o diretor do instituto, Otávio Mercadante.

Os museus funcionam das 9h às 16h30, com entrada a R$ 5 (estudantes com identificação pagam R$ 2), exceto para o Museu de Rua, para o qual não há cobrança de ingresso. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam para entrar nos museus.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã, zona oeste da Capital.

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)