Instituto Butantan é opção de entretenimento educativo para as férias de julho

Visitantes podem usufruir gratuitamente do parque, com serpentário e Museu de Rua

sáb, 12/07/2008 - 16h29 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é uma opção de entretenimento educativo para as férias. Os visitantes podem usufruir gratuitamente do parque, com serpentário e Museu de Rua, onde é contada a história do Instituto na produção de soros e de vacinas, além de apreciar o Mosaico Fragmentos & Sentimentos, na Praça Vital Brazil, ao lado do Museu Histórico.

No serpentário as cobras circulam livres em um fosso, sem qualquer perigo ao visitante. Todas as quintas-feiras, das 14h30 às 15h30, o Butantan oferece gratuitamente a oportunidade de manipular duas espécies não venenosas — a falsa coral e a dormideira — no projeto de educação ambiental Mão na Cobra só no Butantan, que acontece em frente ao Serpentário.

Ainda como opção de entretenimento o Instituto oferece o Museu Biológico, onde se encontram espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas, e apresenta até o final do mês exposição temporária sobre os animais peçonhentos da região amazônica; o Museu Histórico, que relembra toda a época em que o Instituto era uma fazenda e exibe exposição temporária sobre a cidade de Belterra, no Oeste do Pará, local onde o Butantan está implementando sua base de pesquisas na Amazônia; e o Museu de Microbiologia, onde é possível verificar a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus e no mês de julho abre seu Laboratório para visitação pública.

A entrada para os museus é única e custa R$ 6, sendo que estudantes com identificação pagam R$2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam.

O endereço é Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã, São Paulo.

Mais informações: (11) 3726-7222 ramais: 2063 / 2264 / 2326

Da Agência USP de Notícias, com Instituto Butantan

C.C.