Cidade de Campinas recebe exposição “CeTICS sobre Rodas”

Projeto do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular apresenta para crianças e adolescentes o trabalho dos cientistas

ter, 19/02/2019 - 12h03 | Do Portal do Governo

O Shopping Prado Boulevard, em Campinas, recebe a exposição “CeTICS sobre Rodas” até dia 28 de fevereiro de 2019. A iniciativa é do Centro de Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP.

O CeTICS está instalado no Instituto Butantan, e o objetivo do projeto é mostrar as pesquisas realizadas em uma exposição móvel para que, principalmente, as crianças e os adolescentes conheçam o que fazem os cientistas.

Ao todo são oito painéis dispostos sobre rodas que apresentam o protozoário Trypanosoma cruzi e o zebrafish, também conhecido como peixe paulistinha, modelo muito utilizado em pesquisa científica. São exibidos também a cascavel, a aranha-marrom, a lagarta-de-fogo, a jararaca e o peixe niquim, cujas toxinas podem resultar em novas aplicações na área da saúde, como anti-inflamatórios.

A mostra ficará exposta em frente à revistaria Prado e pode ser visitada todos os dias, durante o horário de funcionamento do shopping (segunda a sábado das 10 às 22 horas; domingos e feriados das 14 às 20 horas). A entrada é gratuita.

O endereço do Shopping Prado Boulevard é avenida Washington Luiz, 2480, Vila Marieta, Campinas, SP.

Mais informações: https://bit.ly/2Btul3I