Instituto Butantan abre inscrições para bolsas de pós-doutorado

Interessados têm até o dia 27 de março para se candidatar a uma das seis vagas

qui, 28/02/2008 - 12h40 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan está com inscrições abertas para seleção de candidatos às vagas de pós-doutorado no Centro de Toxonologia Aplicada (CAT/CEPID). Os aprovados irão atuar no Programa CAT/CEPID – FAPESP, destinado a doutores em Ciências, com interesse na área de Toxinologia. São seis bolsas no total, para quem demonstrar experiência numa das seguintes áreas: espectrometria de massas, biologia molecular, biologia celular, farmacologia, bioinformática, eletrofisiologia e imunologia.

As inscrições serão realizadas até 27 de março de 2008 e a seleção acontece a partir da avaliação do currículo dos candidatos. No dia 02 de abril, os pré-selecionados farão uma apresentação breve de 10 minutos sobre suas atividades como pesquisador. Caso necessário, de acordo com os futuros supervisores, serão agendadas entrevistas para finalizar o processo de seleção.

Os candidatos aprovados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, seguindo as exigências formais da instituição, mas vinculada ao programa dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID). As inscrições podem ser feitas diretamente na sede do CAT, no Instituto Butantan (Av. Vital Brasil, 1.500), ou via e-mail, endereçado ao Sr. Guilherme Lamenha, do setor de Difusão (guilhermelamenha@butantan.gov.br).

Para se inscrever, o candidato precisa apenas enviar seu currículo da Plataforma Lattes atualizado e comprovante da conclusão do curso de Doutorado, devidamente credenciado pela CAPES. Mais informações no edital abaixo ou através do telefone (11) 3726 1024 (ramal 217).  

EDITAL

O Centro de Toxinologia Aplicada (CAT/CEPID), situado no Instituto Butantan, em São Paulo, faz saber que estão abertas as inscrições para seleção de candidatos a seis (06) vagas para BOLSA DE PÓS-DOUTORADO para doutores em ciências, no programa CAT/CEPID – FAPESP.

I – Da Inscrição

As inscrições serão realizadas no período de 27 de fevereiro a 27 de março de 2008 (dias úteis), das 10h às 17h, no Centro de Toxinologia Aplicada – Instituto Butantan, situado na Av. Vital Brasil, 1500 – Butantan – CEP 05503-900. Os interessados também podem efetuar sua inscrição através de e-mail, enviando os documentos necessários para o setor de Difusão Científica, aos cuidados do Sr. Guilherme Lamenha (guilhermelamenha@butantan.gov.br).

II – Dos Pré-Requisitos

1 – Título de Doutor em Ciências obtido junto a Instituições de Ensino Superior, cursos de pós-graduação stricto sensu, credenciadas pela CAPES.

2 – Experiência com uma (ou mais) das seguintes áreas: espectrometria de massas; biologia molecular; biologia celular; farmacologia; bioinformática; imunologia.

3 – Documentos necessários no ato da inscrição:

3.a – Currículo da Plataforma Lattes (CNPq) atualizado;

3.b – Comprovante de conclusão do doutoramento.

III – Da Seleção

A seleção será feita a partir da avaliação do currículo do candidato. Os pré-selecionados farão uma apresentação sucinta (10 min) de sua experiência como pesquisador aos chefes de laboratórios e coordenadores do CAT/CEPID no dia 02 de abril de 2008. Caso haja necessidade, serão agendadas entrevistas para finalizar o processo de seleção. O resultado será publicado no site, a partir do dia 10 de abril.

IV – Da Concessão de Bolsa

Os candidatos aprovados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, vinculada ao Programa CEPID (Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão).

V – Dos Documentos Necessários para Matrícula (após aprovação)

1 – Requerimento (formulário próprio fornecido pela FAPESP);

2 – Cópia da Cédula de Identidade e CPF;

3 – Cópia do histórico e diploma escolar de Graduação;

4 – Cópia do histórico e diploma da Pós-Graduação (doutorado);

5 –  Sendo o candidato estrangeiro, cópia do visto permanente ou temporário compatível com a atividade proposta (pode ser apresentado posteriormente, até a data da assinatura do Termo de Outorga, caso a bolsa seja concedida);

6 – Projeto de Pesquisa (a ser discutido e elaborado em conjunto com o orientador).

Da Secretaria da Saúde

(L.F.)