Instituto Butantan abre exposição 3D sobre micróbios

Mostra "Amigos, amigos, micróbios à parte!" aborda as doenças transmitidas através da convivência entre os animais e o homem

qui, 21/10/2010 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Butantan, unidade da Secretaria da Saúde, promove a exposição “Amigos, amigos, micróbios à parte!”. A mostra tem o intuito de informar sobre os perigos invisíveis ao olho nu que o contato com os animais pode trazer ao homem.

Entre as atrações da exposição, estão jogos multimídias, painéis informativos e slides com fotos em 3D, onde os visitantes poderão, usando óculos especiais, ter contato virtual com animais e explicações das doenças transmitidas ao homem.

“Apesar de serem nossos companheiros, os animais podem esconder inimigos invisíveis, como os micróbios que causam sérias doenças. Esta exposição visa orientar os visitantes sobre essas enfermidades, abordando também diversas formas de preveni-las”, explica a coordenadora da mostra, Glaucia Colli Inglez.

A exposição, que prossegue até fevereiro, está em cartaz no Museu de Microbiologia do Instituto Butantan e faz parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A entrada para o museu custa R$ 6. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50. O convite também dá direito a visita ao Museu Biológico, ao Museu Histórico e ao serpentário. Crianças até sete anos, idosos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus do Instituto Butantan funcionam de terça a domingo, das 9 horas às 16h30. O endereço é avenida Vital Brasil, 1.500, zona oeste.

Do Instituto Butantan