Instituto Biológico vai modernizar dois laboratórios instalados na Capital

Projeto de modernização, no valor de R$ 564,14 mil, foi aprovado pelo FINEP

qua, 16/09/2009 - 19h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Biológico, vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento vai modernizar o Biotério e o Laboratório de Bioquímica, ambos instalados na capital paulista. O projeto de modernização dos dois laboratórios, no valor de R$ 564,14 mil, foi aprovado recentemente pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), do Ministério da Ciência e Tecnologia. 

As duas unidades apóiam tanto o curso de pós-graduação do IB quanto a geração de conhecimento, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa científica, análises sanitárias e produção de imunobiológicos. 

Segundo a pesquisadora, Ana Eugênia de Carvalho Campos, o investimento vai ampliar de maneira significativa a capacidade do IB de gerar e transferir o conhecimento nas diferentes cadeias de produção. A injeção de recursos financeiros vai beneficiar os projetos de pesquisa, a prestação de serviços e principalmente a formação e a capacitação de recursos humanos, ao promover melhorias significativas nas instalações laboratoriais, equipamentos e estrutura física do Instituto. 

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento