Instituto Biológico oferece palestra sobre Ecotoxicologia

Gratuito, evento é voltado a profissionais das áreas de sanidade animal, sanidade vegetal, proteção ambiental

seg, 27/02/2012 - 14h00 | Do Portal do Governo

O Instituto Biológico (IB) do Estado de São Paulo oferece na próxima terça, 28, uma palestra sobre Ecotoxicologia voltada para alunos de gradução e pós-graduação e profissionais das áreas de sanidade animal, sanidade vegetal, proteção ambiental.

O workshop tem o propósito de aprofundar a discussão sobre a Ecotoxicologia Agrícola, apresentando ferramentas para o monitoramento de efeitos e impacto de alguns dos principais produtos utilizados no meio agrícola e seus respectivos impactos no ambiente. Dessa forma, o workshop fornecerá aos alunos informações valiosas que permitirão estabelecer parâmetros específicos sobre concentrações máximas permitidas de elementos tóxicos no meio ambiente.

O workshop se estenderá ao longo do dia, entre 9h às 17h, no Laboratório de Controle Biológico, localizado na Rodovia Heitor Penteado, km 03, Jardim das Palmeiras, em Campinas. As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas necessariamente por meio do e-mail da coordenadora Monica Accaui Marcondes de Moura e Mello (monica_moura@biologico.sp.gov.br). Telefone para informações: (19) 3251-0328

Sobre o Instituto Biológico

O Instituto Biológico tem como missão desenvolver e transferir conhecimento científico e tecnológico para o negócio agrícola nas áreas de sanidade animal e vegetal, suas relações com o meio ambiente, visando a melhoria da qualidade de vida da população.

Seu grande desafio como instituição, hoje, é aliar um histórico de contribuições a um presente que exige excelência e prontidão de resposta a uma sociedade em profunda transformação, com alteração no perfil do controle das pragas e doenças, com interferência de fatores relacionados ao modelo de desenvolvimento econômico, às alterações ambientais, às migrações e ao intercâmbio internacional.

Da Secretaria de Agricultura e Abastecimento