Instituto Biológico exportará laboratórios móveis para promover saúde animal

Laboratórios embarcarão para a Guiné Equatorial em julho deste ano e levantarão as principais enfermidades que acometem os animais deste país

qui, 20/06/2013 - 23h10 | Do Portal do Governo

Para promover a sanidade animal em regiões distantes, inacessíveis ou com poucos recursos, o Instituto Biológico (IB-Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, desenvolveu laboratórios móveis com o objetivo de reconhecer enfermidades em animais e aumentar a oferta de proteína à população.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Nos laboratórios será possível manipular agentes com potencial zoonótico, detectar as principais enfermidades que comprometem os sistemas de produção, bem como capacitar técnicos locais. Os Laboratórios Móveis serão entregues dia 26 de junho, em evento no Instituto Biológico do Estado de São Paulo.

Os laboratórios foram montados em containers no Instituto Biológico e embarcarão para a Guiné Equatorial em julho deste ano, onde 10 funcionários treinados trabalharão para levantar as principais enfermidades que acometem os animais deste país.

Do Portal do Governo do Estado