Instituto Biológico abre suas portas na festa de 80 anos

Ao longo da semana, alunos de escolas da capital irão conhecer as instalações

sex, 05/10/2007 - 11h47 | Do Portal do Governo

O Instituto Biológico (IB) está de portas abertas para visitação. Ao longo da semana, 500 alunos de escolas da capital irão conhecer as instalações do instituto e no domingo a visitação será aberta ao público. A iniciativa integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério de Ciência e Tecnologia.

O objetivo é a divulgação de atividades científicas ao público jovem, de forma interativa. Este ano o IB, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como tema Cápsula do Tempo – IB/100 em comemoração aos seus 80 anos. 

As atividades incluem visitas monitoradas a laboratórios e coleções científicas, ao museu do IB, apresentação de filmes, exposições científicas e culturais, além de atividades artísticas e palestras, no próprio IB e nas escolas cadastradas no programa Instituto Biológico Vai à Comunidade.

Como parte das comemorações de seus 80 anos, coletará depoimentos, fotografias, reportagens e outros documentos. No dia 7, o material será depositado na Cápsula do Tempo – IB/100, para abertura somente em 2027, quando ocorrerá a comemoração do centenário do instituto. 

SERVIÇO

INSTITUTO BIOLÓGICO

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1.252 –

Vila Mariana – São Paulo – SP

Informações pelos telefones

(11) 5087-1730 e (11) 5087-1703  

Da Secretaria da Agricultura