Instituições culturais do Estado oferecem pós-graduação de jornalismo literário

Serão oferecidas quatro bolsas integrais e o processo seletivo considerará preferenciais os candidatos das áreas de Comunicação e Letras

qua, 13/02/2013 - 9h37 | Do Portal do Governo

A Casa Guilherme de Almeida e a Casa das Rosas, instituições da Secretaria de Estado da Cultura, realizarão, por meio de uma parceria cultural com a ABJL (Academia Brasileira de Jornalismo Literário), o único curso de pós-graduação em jornalismo literário do país. As inscrições para a formação vão até o dia 25 de fevereiro e devem ser feitas no site da ABJL.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O curso será coordenado por Edvaldo Pereira Lima, professor da USP e co-fundador da ABJL. O programa é reconhecido pelo MEC e fornece certificado de especialista em jornalismo literário. Por isso será exigido o diploma de graduação (em qualquer área) como pré-requisito.

Serão oferecidas quatro bolsas integrais e o processo seletivo considerará preferenciais os candidatos das áreas de Comunicação e Letras, que desenvolvam seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com base nos temas “Guilherme de Almeida e/ou Poesia Modernista Brasileira” e “Haroldo de Campos e/ou Poesia Concreta Brasileira”.

Após a pré-inscrição no site da ABJL, o candidato deverá enviar seu currículo, acompanhado de um pré-projeto de pesquisa, uma carta delineando como abordaria o tema escolhido e comprovante de pré-inscrição para o e-mail: casaguilhermedealmeida@gmail.com.

Do Portal do Governo do Estado