Inspeção garante a segurança da frota de ônibus à população

O programa foi implementado em 2005, com o objetivo de melhorar o Índice de Qualidade da Frota

qui, 26/07/2007 - 22h15 | Do Portal do Governo

No dia 24, o Departamento de Fiscalização da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP –  realizou apresentação do “Programa de  Melhoria Contínua da Qualidade” voltado para os procedimentos de inspeção  veicular com os funcionários da Viação Ribeirão Pires que opera na Região Metropolitana de São Paulo.

O programa foi implementado em 2005, com o objetivo de melhorar o Índice de Qualidade da Frota – IQF – das empresas do sistema regular, um dos quatro indicadores que compõe o Índice de Qualidade de Transporte – IQT, criado pela EMTU/SP para acompanhar o desempenho das empresas e concessionárias que atuam nas três regiões metropolitanas (São Paulo, Baixada Santista e Campinas).

Neste ano, as operadoras EAOSA, Imigrantes, Transdutra, Júlio Simões, São Camilo e Guarulhos da RMSP participaram das palestras, que contam com material de apoio (apostilas) e simulação de vistoria nos ônibus. 

A EMTU/SP inspeciona cerca de 5,5 mil veículos, verificando mais de 380 itens relacionados à segurança e manutenção da frota, além de mais de 10 mil ônibus que operam o serviço de fretamento. 

Da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos