Inscrições para Vestibulinho das Etecs terminam na quinta

Processo seletivo, realizado em 17 de junho, oferece mais de 63 mil vagas em 79 cursos técnicos

ter, 15/05/2012 - 9h00 | Do Portal do Governo

As inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2012 vão até as 15h desta quinta-feira, 17. Os interessados devem se inscrever pela internet, no site do Vestibulinho Etec, onde também está o link para download do Manual do Candidato. A taxa de inscrição é de R$ 25. O exame será no dia 17de junho.

O Vestibulinho oferece 63.678 vagas para o Ensino Técnico. São 2.818 vagas a mais em relação ao mesmo período do ano anterior (60.860). Uma das novidades deste semestre é que no ato da inscrição o candidato poderá colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que oferecido na mesma unidade para a qual se inscreveu.

Entre os 79 cursos técnicos disponíveis neste processo seletivo, três são inéditos: Técnico em Finanças, Técnico Legislativo e Técnico em Portos. Também poderão se inscrever profissionais que já atuam em suas áreas, mas ainda não possuem diploma de técnico. Trata-se da Certificação por Competência, que será oferecida em 13 habilitações (Administração, Alimentos, Contabilidade, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética, Química e Secretariado).

CALENDÁRIO
Até 15h do dia 17/mai – Inscrições do Processo Seletivo
A partir de 11/jun – Divulgação dos locais de Exame
17/jun, 13h30 – Prova
17/jun, a partir das 18h – Divulgação do Gabarito Oficial
18/jun, a partir das 14h – Divulgação oficial dos gabaritos do Processo Seletivo para Certificação de Competência

Do Portal do Governo do Estado