Inscrições para Vestibulinho das Etecs terminam hoje às 15h

Candidato deve ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, a partir do 2º ano

qua, 07/05/2014 - 11h03 | Do Portal do Governo

Os interessados em estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no segundo semestre desta no devem se inscrever até as 15 horas desta quarta-feira, 7. O cadastro pode ser feito no site do Vestibulinho. A taxa de inscrição é de R$ 25 e a prova será no dia 8 de junho.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

Para se inscrever, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. São 57.207 vagas para o Ensino Técnico, das quais 47.344 destinadas a 210 Etecs e 59 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec). Esse número inclui as 2.425 vagas oferecidas na modalidade semipresencial.

Neste vestibulinho, 465 vagas serão destinadas aos sete cursos de especialização técnica: Automação Predial, Centro Cirúrgico e Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar, Geoprocessamento, Organização de Eventos Corporativos, e Panificação e Confeitaria. Para fazer a inscrição, além de ter concluído o Ensino Médio o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização.

O processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para 10 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Informática para Internet, Logística, Mecânica, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos e Transações Imobiliárias. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Mais informações pelos telefones (11) 3471-4071 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades) ou pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

Do Portal do Governo do Estado