Inscrições para vestibulinho das Etecs estarão abertas a partir de 30 de abril

Presente em mais de 200 municípios paulistas, as Etecs atendem a mais 180 mil estudantes

qui, 22/04/2010 - 15h10 | Do Portal do Governo

A partir do próximo dia 30 de abril estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre deste ano nas escolas técnicas estaduais. Estudar numa Etec é garantia de emprego e salário num patamar acima da média do mercado. Os alunos que se formam nas 186 escolas técnicas do Estado, administradas pelo Centro Paula Souza, têm um futuro profissional garantido.

Presente em mais de 200 municípios paulistas, as Etecs atendem a mais 180 mil estudantes matriculados no Ensino Médio e nos 83 cursos técnicos voltados para indústria, agropecuária e setor de serviços. Todos os cursos são implantados de acordo com vocação econômica de dada região.

Segundo levantamento realizado pelo Centro Paula Souza, o setor da indústria é o que mais emprega os alunos formados pelas Etecs. Em seguida, aparecem pela ordem, as áreas de serviços, comércio, saúde, informática, construção civil e agropecuária.  

Nos últimos três anos, o governo acelerou o plano de expansão do ensino técnico em todo o Estado e mais do que triplicou o número de vagas nas Etecs instaladas na cidade de São Paulo. Atualmente o sistema oferece mais de 23 mil vagas.

Os interessados em participar do processo seletivo poderão se inscrever até o dia 21 de maio no site www.vestibulinhoetec.com.br. A prova está marcada para o dia 13 de junho.

Do Portal do Governo do Estado de São Paulo