Inscrições para vestibulinho das Etecs começam hoje

Processo seletivo oferece 47.359 vagas; prazo vai até o dia 11 de maio

qua, 13/04/2016 - 14h46 | Do Portal do Governo

As inscrições do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2016 começam nesta quarta-feira (13) e vão até o dia 11 de maio. O candidato deve se inscrever exclusivamente pelo site, e pagar a taxa de R$ 30. O exame será no dia 19 de junho.

O vestibulinho oferece 47.359 vagas, distribuídas entre os Ensinos Técnico (presencial, semipresencial e on-line), Técnico integrado ao Médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Especialização Técnica para as Etecs e as classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos sob a administração de uma escola técnica).

Esse número inclui 6.525 vagas para cursos técnicos em 95 escolas estaduais e 1.260 vagas em 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade de São Paulo, pelo convênio firmado entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado e a prefeitura da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.

Especialização de nível médio
Neste vestibulinho, 161 vagas são destinadas aos quatro cursos de especialização técnica: Desenvolvimento de Novos Produtos para a Área de Indústria Alimentícia, Enfermagem do Trabalho, Enfermagem no Atendimento em Urgência e Emergência Intra e Extra Hospitalar e Logística Reversa.

Para fazer a inscrição para o curso de especialização, além de ter concluído o Ensino Médio o candidato precisa ter cursado integralmente o Ensino Técnico associado ao curso de especialização, conforme relação disponível no site.

O manual do candidato está disponível para download.

Do Portal do Governo do Estado