Inscrições para Vestibulinho da Etec começam amanhã

Ao todo, são 86 cursos técnicos, incluindo os inéditos Arte Dramática e Recursos Humanos

seg, 22/04/2013 - 13h10 | Do Portal do Governo

Começam amanhã, 23, e vão até 16 de maio as inscrições para o processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) para o segundo semestre deste ano. São mais de 58 mil vagas espalhadas por todo o Estado.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Das 58.414 vagas oferecidas para o Ensino Técnico, 49.190 são destinadas às 206 Etecs e às 61 classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec. Também estão incluídas as 2.546 vagas oferecidas na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC para as 64 turmas de 46 Etecs e 1 classe descentralizada.

O Vestibulinho para o próximo semestre vai oferecer 86 cursos técnicos, dos quais dois pela primeira vez: Arte Dramática na Etec de Artes, na capital (30 vagas de manhã); e Recursos Humanos na EE Capitão Getúlio Lima, do município de Sales Oliveira, sob a administração da Etec Prof. Alcídio de Souza Prado, de Orlândia.

Também há vagas remanescentes de segundo módulo para 11 cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Nutrição e Dietética e Serviços Jurídicos. Os interessados devem ter concluído o ensino médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Inscrições

Para se inscrever é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

As inscrições, exclusivamente pela internet, vão de 23 de abril a 16 de maio – no último dia, o prazo termina às 15h. No ato da inscrição, o candidato ao 1º módulo do Ensino Técnico pode colocar como segunda opção outro curso ou período, desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever.

É necessário preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4071 (capital e Grande São Paulo) e 0800-772 2829 (demais localidades).

Do Portal do Governo do Estado