Inscrições para Unicamp e Famerp terminam na sexta, 23

Primeira fase será realizada em 13/11; e a segunda nos dias 15, 16 e 17 de janeiro

sex, 23/09/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 23, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) encerra às 20h as inscrições para o Vestibular Nacional Unicamp 2012. As inscrições podem ser feitas exclusivamente pela internet, em formulário disponível na página eletrônica da Comvest. O Vestibular Unicamp 2012 oferece 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp (Faculdade de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto). A taxa de inscrição é de 128 reais. O Kit do Vestibulando (Manual do Candidato e Revista do Vestibulando) é gratuito e está disponível para consulta e impressão na mesma página. A primeira fase será realizada em 13 de novembro de 2011 e a segunda fase, nos dias 15, 16 e 17 de janeiro de 2012.

Os candidatos devem consultar a situação da inscrição na página eletrônica da Comvest para assegurar que não houve nenhum problema com o recebimento da taxa de inscrição. A confirmação da inscrição fica disponível para consulta a partir de três dias úteis após o pagamento da taxa.

Em caso de necessidade de alteração de dados da inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário Eletrônico de Alteração de Dados da Inscrição. O prazo final para efetuar alterações é o último dia das inscrições para o Vestibular 2012. Em caso de alteração, o candidato que ainda não tiver efetuado o pagamento da taxa de inscrição, deverá imprimir um novo boleto, acessando a opção 2ª Via do Boleto Bancário, no site.

O Vestibular Unicamp 2012 mantém o mesmo formato de provas lançado no ano passado: na primeira fase a prova tem duas partes, a Redação, em que o candidato será solicitado a produzir três textos de gêneros diversos, todos obrigatorios, e a parte de Conhecimentos Gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio. Na segunda fase, realizada em três dias consecutivos, todas as provas são de natureza discursiva, sendo: 1º dia – prova de Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e prova de Matemática; 2º dia – Prova de Ciências Humanas e Artes e prova de Língua Inglesa; 3º dia – prova de Ciências da Natureza.

Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia