Inscrições para SP Escola de Teatro vão até sexta-feira

Ao todo, são oferecidas 400 vagas para formar profissionais especializados em artes cênicas

seg, 30/11/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

O prazo de inscrições para novos alunos da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, instituição lançada pelo Governo do Estado de São Paulo para formar profissionais especializados em artes cênicas, termina nessa sexta-feira, 4.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede provisória da escola, na Oficina Cultural Amacio Mazaroppi (av. Rangel Pestana, 2.401, Brás). Há 25 vagas para cada um dos seguintes cursos: Atuação, Cenografia e Figurino, Dramaturgia, Direção, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. Ao todo, são 400 vagas.

Os cursos são dirigidos a maiores de 18 anos (com ensino médio completo) e artistas que buscam aperfeiçoar conhecimentos na área do teatro. Os alunos regulares devem cumprir quatro horas de aulas, de terça a sexta-feira, e período integral aos sábados, ao longo de dois anos.

Para os alunos que cursaram todo o ensino médio na rede pública e que possuem uma renda individual de, no máximo, R$ 1.090, a SP Escola de Teatro oferece bolsas de estudo de R$ 545 mensais. Serão oferecidas 100 bolsas para o primeiro semestre de 2010, e os interessados devem registrar sua intenção de concorrer às vagas de bolsistas no ato da inscrição. Todas as informações estão disponíveis no site www.assaoc.org.br.

Da Secretaria de Cultura