Inscrições para programa Novos Talentos do IPT terminam nesta segunda

Programa também está aberto a candidatos de outras instituições que tenham foco em temas científicos e tecnológicos

dom, 10/11/2013 - 9h07 | Do Portal do Governo

Terminam nesta segunda-feira as inscrições para o programa Novos Talentos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo). As vagas são para estudantes nos níveis de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Além de mestrandos do IPT, o programa também está aberto a candidatos de outras instituições de ensino e pesquisa, que tenham foco em temas científicos e tecnológicos de interesse do instituto.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

As inscrições devem ser feitas pessoalmente ou por um procurador na sede do IPT, localizado na Avenida Prof. Almeida Prado, 532, prédio nº 56, em São Paulo. O edital completo pode ser conferido no site do Instituto

A seleção dos candidatos é feita por meio de avaliação de currículo acadêmico e profissional, qualidade de pré-projeto de pesquisa e aderência aos temas de pesquisa propostos e entrevista presencial. Somente os que atingirem média superior a sete estarão classificados.

Os participantes irão contar com orientação de pesquisadores do IPT no desenvolvimento de projetos, têm acesso à infraestrutura dos laboratórios e a possibilidade de receber reserva técnica e bolsa suplementar com recursos da Fundação de Apoio ao IPT (Fipt), conforme as condições previstas no edital.

A dedicação ao programa deve ser de, no mínimo, 30 horas semanais. Participantes com vínculo empregatício poderão dedicar somente 16 horas mensais.

Do Portal do Governo do Estado